Grubba Moreira | Por que você deve considerar a substituição de seus implantes mamários?

BLOG

Por que você deve considerar a substituição de seus implantes mamários?

Por que você deve considerar a substituição de seus implantes mamários?

Por que você deve considerar a substituição de seus implantes mamários?

A substituição do implante mamário não é incomum. Muitas mulheres optam por substituir seus implantes, às vezes até mesmo antes de estarem desgastados.

 

Os implantes mamários não têm prazo de validade, mas também não duram a vida toda. A frequência com que você substitui seus implantes e por que decide trocá-los dependerá de fatores individuais, como idade, condições de saúde, preferências pessoais e a experiência do seu cirurgião plástico. Uma em cada cinco mulheres precisa de uma substituição da mama antes de 10 anos.

 

Escolher o cirurgião certo tem um grande impacto sobre esse número e se você precisará substituir um implante mamário. Normalmente, quanto mais habilidoso for o seu cirurgião plástico, melhor será a longevidade dos seus implantes mamários. Agendar exames de acompanhamento e acompanhar seus implantes com autoexames também pode aumentar sua vida útil.

 

Mas quais fatores específicos resultarão na necessidade de substituição do implante mamário? Cada caso é diferente, mas neste post falarei sobre seis das razões mais populares pelas quais as mulheres decidem substituir seus implantes mamários.

Por que você deve considerar a substituição de seus implantes mamários?

 

A substituição do implante mamário não é incomum. Muitas mulheres optam por substituir seus implantes, às vezes até mesmo antes de estarem desgastados.

 

1. Quer mudar o tamanho dos seus implantes

 

De longe, o maior motivo para a troca de implantes é obter implantes maiores. Quando você colocou seus implantes pela primeira vez, você pode ter ficado feliz com os resultados e gostado da aparência de seus novos seios.

 

Muitas mulheres depois de um tempo sentiram que o tamanho de seus seios poderia ser um pouco maior do que o que originalmente haviam implantado. Por esta razão, algumas mulheres optam por mudar o tamanho de seus implantes mamários. A decisão de fazer implantes maiores ou menores depende de suas próprias preferências e estilo de vida. A cirurgia de revisão é uma escolha pessoal. Alterar o tamanho do implante não é um problema, mas é melhor conversar com seu cirurgião sobre suas opções.

Seus seios estão começando a cair

 

Os seios naturalmente começam a cair com a idade, mesmo se você tiver implantes. Pode levar anos para que seus seios comecem a cair, pois os implantes levantam os seios e os mantêm com uma aparência mais firme. Com o tempo, porém, a gravidade cobrará seu preço e você verá diferenças notáveis na aparência de seus implantes.

 

A rápida perda de peso e até mesmo o ganho de peso também podem afetar a aparência de seus seios. Se você perder ou ganhar muito peso de repente, poderá ver flacidez ou estrias ao redor dos implantes.

 

A gravidez também pode ser um dos principais contribuintes para as alterações nos seios, pois a quantidade de tecido mamário se expande durante a gravidez e depois diminui após o parto ou quando você não está mais produzindo leite. Isso pode afetar a forma de seus seios.

 

Independentemente do motivo pelo qual seus seios começaram a mudar de posição, você pode querer melhorar a aparência de seus implantes e rejuvenescer seus seios quando eles começarem a cair. Seu médico pode realizar uma mamoplastia de aumento e substituir seus implantes para fazer com que seus seios pareçam mais simétricos e alegres depois que começarem a cair.

 

2. Você desenvolveu contratura capsular

 

A contratura capsular não é uma complicação propriamente dita mas sim, uma consequência da colocação dos implantes e pode ocorrer em mulheres que têm implantes mamários a qualquer momento após a cirurgia inicial. Isso é causado pela contratura da membrana que se forma ao redor dos implantes mamários depois de terem sido implantados, resultando em um endurecimento da mama, pois o próprio implante é contraído pela compressão circunferencial. A contratura capsular não apenas faz com que a mama pareça mais dura, mas também faz com que as mamas pareçam mais desiguais e as coloca mais altas no peito. Em alguns casos, as mulheres podem sentir um aperto no peito, o que resulta em desconforto e alguma sensibilidade.

 

As chances de contratura capsular não são altas. Apenas cerca de dez por cento dos pacientes de aumento de mama desenvolvem essa complicação. Se você acabar com essa complicação, normalmente notará isso dentro de dois anos. Algumas mulheres notam o endurecimento dentro de seis meses, enquanto outras notam alguns anos depois. Não há como prever quem desenvolverá contratura capsular ou quando ela ocorrerá.

 

Para resolver a contratura capsular, seus implantes mamários precisarão ser substituídos e uma capsulectomia precisará ser realizada para remover o tecido cicatricial que está apertando o implante.

 

A causa exata da contração capsular é desconhecida e provavelmente é o resultado de vários fatores, a maioria dos quais não está sob o controle do seu médico. No entanto, sentimos que as bactérias e a inflamação desempenham um papel importante na contratura capsular.

 

4 Seus implantes mamários romperam 

 

A ruptura de implantes de silicone pode ser mais difícil de perceber ou apreciar porque o material semelhante a gel desses implantes permite que eles mantenham sua forma mesmo quando se rompem. Você não será capaz de diagnosticar a ruptura sozinho, e é por isso que é importante que seus implantes sejam verificados anualmente. Uma ressonância magnética é a melhor maneira de descobrir se o seu implante de silicone ainda está funcionando.

 

Isso pode parecer um incômodo, mas você não quer manter um implante rompido, mesmo que seja feito de silicone. É melhor substituir seu implante e lidar com esse problema rapidamente.



 

5. Seus implantes começaram a ondular ou existe alguma alteração no contorno

 

A ondulação é outra possível razão pela qual você pode querer substituir o implante mamário. Os implantes mamários salinos que foram preenchidos demais quando colocados podem começar a ondular visivelmente nas bordas dos implantes. As ondulações podem ser perceptíveis nos implantes, especialmente em pacientes com tecidos finos.

 

Para algumas mulheres, isso pode criar autoconsciência e falta de confiança. Na maioria dos casos, a ondulação ocorre com implantes salinos, mas também pode ser vista com implantes de silicone. A mais nova geração de implantes tem um gel mais coeso e são preenchidos mais completamente, o que reduz a quantidade de ondulação que agora ocorre.

 

Existem alguns grandes benefícios que vêm com implantes salinos, no entanto. Você deve discutir todas as suas opções com seu cirurgião antes de fazer qualquer revisão em seus implantes.

 

Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas!