Grubba Moreira | O que é uma redução de mama?

BLOG

O que é uma redução de mama?

O que é uma redução de mama?

A redução de mama é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados em cirurgia plástica. As mulheres que procuram consulta para uma redução de mama geralmente têm desconforto em seu peito, pescoço, ombros e parte superior das costas. Muitas mulheres também têm dificuldade de encaixe em um sutiã de tamanho adequado. Há também muitas outras razões pelas quais uma mulher poderia escolher fazer uma cirurgia de redução de mama. A redução de mama pode melhorar drasticamente os sintomas e qualidade de vida dessas mulheres. Cirurgia de redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora, remove o excesso de tecido mamário para atingir um tamanho da mama em proporção a seu quadro de corpo individual, ao mesmo tempo aliviar os sintomas de desconforto associados com seios grandes.

A cirurgia de redução de mama normalmente dura em média 3-4 horas e é geralmente realizado como um procedimento no qual é necessária a internação por um dia. Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para fazer essa cirurgia. A técnica de pedículo inferior com retirada da pele no formato do "T" invertido é o método mais comum usado em todo o mundo. A técnica varia de acordo com cada caso e dependede das medidas das mamas, da quantidade e da qualidade do seu tecido mamário e da pele, bem como preferência do cirurgião.

Imediatamente antes da cirurgia de redução de mama, é feita a marcação do tecido a ser reduzido e também a nova posição do complexo mamilo-areolar. O pedículo, que é o tecido da mama que permanece e fornece o fluxo sanguíneo para o complexo areolomamilar. Esse tecido mamário remanescente irá então ser reorganizado e a pele é ajustada ao redor. Muitas mulheres perguntam se os seios serão levantados como parte do procedimento - sim, as mamas são de fato levantadas durante a cirurgia de redução de mama.

A maioria das mulheres notam uma melhora imediata em seus sintomas (na postura e dores nas costas) logo após a cirurgia de redução de mama. Dor pode ocorrer  mas é leve e desaparece, habitualmente, dentro de poucos dias. As ligaduras são removidos dois dias após a cirurgia. Um sutiã de modelador ajuda a minimizar o inchaço e modelar as mamas. É razoável aguardar de 3 ou mesmo 4 semanas até voltar ao trabalho e na maioria dos casos não há nenhuma limitação sobre a atividades após 6 semanas depois do procedimento. O resultado é melhor apreciado após um anos depois cirurgia. Seios proporcionais podem ajudar a melhorar a sua imagem e aumentar a sua auto-confiança!

Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas!